A busca por agilidade e eficiência durante um atendimento faz toda a diferença quando um cliente escolhe a empresa da qual irá contratar serviços. E se eles forem oferecidos 24 horas por dia nos sete dias da semana, melhor ainda!

Basta nos colocarmos no lugar dele! Por exemplo: você preferiria optar por um serviço delivery cujo produto é de boa qualidade mas o atendimento é demorado e de difícil contato ou trocaria por uma opção na qual o produto oferecido fosse tão bom quanto e o tratamento no momento da negociação fosse facilitado, rápido e sem burocracias? É claro que a segunda opção é a escolhida! Seja qual for o serviço oferecido, o que o cliente deseja – além de um bom produto -, é receber um atendimento diferenciado, personalizado, que o deixe satisfeito e, mais do que isso, que o faça recomendar o trabalho para outras pessoas.

Por isso, contar com uma ferramenta automatizada que complemente o seu canal de interação com os clientes, não reflete apenas no contentamento de quem contratou os serviços, mas, ainda, no aumento do volume de trabalho e, é claro, na lucratividade!

Confira, a seguir, as três principais vantagens oferecidas por um serviço
automatizado e como elas podem refletir diretamente em vendas!

1 – Melhor experiência para o cliente
Economia de tempo, atendimento personalizado, rapidez e conforto. Essas são apenas algumas das comodidades que podem ser oferecidas ao cliente quando o assunto é o atendimento on-line. Ele pode entrar em contato com o serviço desejado a qualquer hora do dia e, ainda, de onde estiver. Imagine só quantos clientes podem ser perdidos por uma empresa quando o telefone está ocupado ou a pessoa não tem disponibilidade para ir até ao local para solucionar problemas e tirar dúvidas?
 Como isso é possível? 
Os chatbots – um dos serviços automatizados -, por exemplo, são atrelados a outros aplicativos (como Whatsapp e Facebook Messenger) e não necessitam do download de outra plataforma para funcionarem, mais um fator favorável à confiança e à praticidade durante a experiência do cliente.

2 – Redução de custos operacionais
Imagine que uma empresa que ofereça serviços delivery tenha apenas uma pessoa no balcão para: atender pedidos pessoalmente, por telefone, realizar o monitoramento das redes sociais da empresa para verificar a existência de solicitações de entregas por lá, ficar de olho em um aplicativo de mensagens para checar solicitações (como o Whatsapp) e, de quebra, ainda cuidar dos pedidos feitos por aplicativos próprios para entregas. Ufa! Será que é possível realizar tudo isso sem perder nenhuma venda?
Provavelmente, não!
• Como isso é possível?
Com o auxílio de um atendimento automatizado, é claro! Imagine como seria lucrativo centralizar todos os pedidos, mesmo que de canais diferentes, em uma única plataforma de atendimento que possa mostrar tudo ao mesmo tempo de uma forma organizada e eficiente (e, o melhor, por uma mensalidade que cabe tranquilamente no orçamento)!
Isso é possível por meio do atendimento inteligente e automatizado proporcionado pelo assistente DiMi – um serviço que permite ao pequeno e médio empresário se otimizar para crescer e evoluir o relacionamento com seus clientes, aumentando a eficiência do negócio sem elevar custos – e trazendo, ainda, resultados rápidos!

3 – Mais inovação e efetividade nos negócios
Acompanhar as tendências do mercado tecnológico e evoluir juntamente à elas é um fator primordial para fazer o negócio dar certo. As vantagens oferecidas pelo universo tecnológico trazem um potencial imenso quando se trata de manter a empresa com um alto grau de competitividade e potencial para alavancar as vendas!
• Como isso é possível?
Conhecendo a nossa ferramenta DiMi e incorporando mais tecnologia e inovação em sua empresa!