Chatbot: a solução que sua empresa precisa

É possível aumentar os ganhos por meio da inovação trazida pelo chatbots, que vem invadindo todos os segmentos e agilizando o atendimento.

Que a tecnologia tem o poder de transformar a rotina e torná-la muito mais ágil e fácil, você já sabe – afinal, estamos conectados com o mundo inteiro o tempo todo e podemos realizar transações, resolver questões e buscar as mais variadas respostas apenas com um clique. E, se já que sentimos uma enorme diferença no dia a dia por conta das inúmeras possibilidades oferecidas pelas invenções tecnológicas, por que não aplicá-las, também, na sua empresa?

Mas, afinal, o que são chatbots?

Explicando de uma maneira simplificada, eles nada mais são do que chats automatizados que simulam uma conversa real entre o cliente e um atendente. Criados para trazer mais agilidade, rapidez e eficiência aos atendimentos, os chatbots são a escolha certa quando o assunto é encontrar uma forma mais prática, simples e eficaz de conversar com a empresa e, com isso, resolver as necessidades com maior conveniência e agilidade. 

Mais facilidade

Imagine uma ferramenta capaz de operar por uma série de plataformas diferentes, tais como aplicativos de troca de mensagens (Facebook Messenger e Whatsapp, por exemplo), e demais canais da web, que, com uma interface muito simples, permite que o usuário tire dúvidas e faça pedidos de onde estiver – e, o melhor, de uma maneira prática, rápida e eficiente. Imaginou? Pois é aí que entram os chatbots

Os dados não mentem!

Para se ter uma ideia, dados recentes de um estudo feito por uma empresa do Reino Unido especializada em pesquisas de mercado, mostraram que o número global de interações bem-sucedidas de chatbots no varejo chegará a 22 bilhões até 2023, um número bem acima dos 2,6 bilhões estimados para 2019. Isso demonstra o quanto a comunicação automatizada tem sido cada vez mais incorporada aos modelos de negócios.

Além disso, a mesma pesquisa também revelou que os chatbots usados para atendimento ao cliente têm um forte potencial para reduzir custos, proporcionando economias anuais para varejistas de US$ 439 milhões globalmente até 2023 – também acima da projeção feita para 2019, que era por volta dos US$ 7 milhões.

Cliente satisfeito, sim!

Atualmente, os chatbots são preparados para consultar, analisar e comparar dados, trazendo uma performance de primeira qualidade na comunicação com o cliente. É uma verdadeira solução, na qual tanto a empresa quanto o cliente obtêm benefícios em uma série de quesitos. A satisfação em ser bem atendido e a possibilidade de oferecer um atendimento com bastante agilidade fazem da ferramenta mais do que necessária nas transações online. É você caminhando juntamente à inovação!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: