Como a transformação digital mostra um novo futuro para o atendimento

Para virar referência e sinônimo de qualidade ao cliente, é preciso apostar na ferramenta certa. 

 

Qual é o papel da tecnologia em sua vida? Facilitar as interações sociais? Proporcionar entretenimento rápido, prático e fácil? Usufruir de aparelhos eletrônicos que facilitem a rotina? Apostamos que as respostas para essas três questões tenham sido “sim”!

Mas, você já parou para pensar que, se as inovações tecnológicas podem transformar tanto as rotinas diárias das pessoas, a quantidade de vantagens que uma empresa pode obter com ela ultrapassa limites?

Bem, é por isso que, nos dias de hoje, fala-se tanto no termo “transformação digital”. Primeiramente, vamos descobrir o que ele significa e, depois, aprender como ele pode impactar em suas vendas e lucratividade!

 

Sua empresa transformada digitalmente

A transformação digital nada mais é do que um investimento que as empresas tendem a fazer para performarem melhor e, com isso, alcançarem novos resultados, traçando objetivos maiores e, portanto, elevando os lucros. Em um mercado cada vez mais competitivo, nada mais correto, não é verdade? Até por que, com as ferramentas certas, fica mais fácil corresponder às expectativas das peças mais fundamentais que proporcionam o bom funcionamento dos negócios: os clientes!

É importante, além de tudo, compreender que, quem procura os seus serviços é por que vê um diferencial no trabalho oferecido. Por isso, trabalhar em prol de aprimorar o funcionamento do seu negócio com ferramentas desenvolvidas especialmente para facilitar a sua comunicação com o cliente é tiro-e-queda na melhora e na fidelização do relacionamento entre vocês. 

 

O impacto da transformação digital em seu negócio

Um cliente bem-informado é, sem dúvidas, mais exigente e seletivo. Portanto, com a gama de informações disponíveis atualmente na internet, é mais do que necessário apostar em um diferencial para que ele se convença a continuar fechando parcerias.

Bem, para exemplificar melhor, se um cliente fica insatisfeito com um serviço oferecido, a possibilidade de que ele troque por outro é muito alta. De acordo com uma pesquisa recente feita pela Accenture Strategy (empresa internacional de consultorias de estratégias) e divulgada pela revista Exame, as companhias brasileiras perderam 401 bilhões de reais só por conta de mau atendimento. Só para se ter uma ideia, nessa única pesquisa, 65% dos consumidores disseram se sentirem frustrados quando empresas não se preocupam em considerar o consumidor de uma forma mais personalizada, entendendo suas necessidades, resultando, assim em uma experiência negativa. Agora, uma informação positiva: 66% dos entrevistados na mesma pesquisa afirmaram que comprariam muito mais de empresas que personalizam seus serviços. Já imaginou o impacto que seu negócio teria caso essa porcentagem numerosa de clientes passasse a usufruir do seu produto oferecido?

 

Dimi: a sua solução chegou!

É nenhuma ferramenta é melhor do que o Dimi nessa missão: com ele, você automatiza os atendimentos de uma maneira muito fácil e simples. Na nossa tela, é possível dar atenção a vários clientes ao mesmo tempo – o que impede a perda de vendas -, e, de quebra, é possível disparar campanhas atendendo um grande número de pessoas de uma só vez. 

Quer melhorar de vez seu modo de atender e virar referência quando o assunto é bom atendimento? Então, faça já seu teste grátis com o Dimi clicando aqui

 

 

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: