A solução de atendimento digital para clínicas de saúde

atendimento digital para clínica

Atendimento digital para clínicas de saúde são cada vez mais indispensáveis para conseguir atender aos pacientes, e a Novagastro Bauru vê isso na prática com a adoção do Dimi.

Um dos segmentos que mais sofre com a demanda de atendimento são as clínicas de saúde. São vários pacientes entrando em contato para tirar dúvidas e, principalmente, marcar consultas, porém, em muitos casos, o atendimento convencional não consegue dar conta. Em razão disso, a adoção de soluções de atendimento digital para clínicas de saúde são extremamente necessárias, por isso o Dimi vem se tornando uma opção estratégica para elas.

Em razão desse cenário, a Novagastro Bauru implementou o Dimi para melhorar seu atendimento. A clínica não conseguia atender o número de pacientes que entravam em contato, e alguns acabavam não sendo respondidos. A solução conseguiu organizar em um só lugar canais de comunicação como WhatsApp, Webchat e email, tornando a comunicação mais organizada e ágil.

Como o Dimi ajudou na prática a Novagastro?

Como falamos antes, o Dimi reúne vários canais de comunicação em uma só tela, o que facilita o gerenciamento dos atendimentos, permitindo que o paciente tire suas dúvidas ou agende uma consulta sem mesmo falar com uma pessoa, diminuindo muito o gasto com mão de obra. 

Também vemos uma redução grande no atendimento telefônico, evitando linhas constantemente ocupadas que prejudicam a experiência de qualquer pessoa com a clínica. Além disso, o envio de documentos e orientações ficam mais rápido e o histórico da interação do paciente em todos os canais fica registrado, bem como os dados de contato.

blog-banner_playbook-de-atendimento-aos-clientes

A importância da automatização do atendimento digital nas clínicas de saúde

Todas essas vantagens do atendimento digital são possíveis em grande parte por conta do uso de chatbots ou assistentes virtuais, pois, a partir de determinados gatilhos, os “robôs” conseguem responder automaticamente em diversos canais de forma muito parecida com a humana. 

Embora quando se fala em chatbot, muitos pensam em nem cogitar essa opção, porque acreditam que um bot é algo inacessível para pequenos e médios negócios, mas  isso não é verdade. Mesmo em empresas pequenas é possível explorar os benefícios dessa tecnologia para ganhar produtividade e escala.

Uma pesquisa realizada pela Microsoft sobre atendimento ao cliente revelou que  90% dos entrevistados esperam que a marca ofereça um portal online de autoatendimento e 44% utilizam de 3 a 5 canais diferentes de atendimento ao cliente. Isso mostra como é importante a adoção da  automatização no processo de contato com o público para um bom relacionamento.

Atendimento digital nas clínicas de saúde e em outros empreendimentos

O atendimento digital nas clínicas de saúde, como ocorre na Novagastro Bauru, é apenas um exemplo dentre as várias possibilidades que o Dimi oferece. Toda empresa que possui canal de atendimento com certeza se beneficiará da plataforma, pois conseguirá unir todas em um só lugar. Assim, é possível atender o cliente com facilidade, dando também a liberdade dele escolher por onde quer conversar.

É aqui que o Dimi se torna uma solução que melhora a comunicação de empresas de vários portes, sejam micro, pequenas ou médias, e de diversos segmentos, isto é, desde o delivery até o agendamento de consultas.

Se você está precisando melhorar seu atendimento e dar conta de toda a demanda que chega ou se quer melhorar a experiência do seu paciente ou cliente, conheça nossos planos! Com certeza um deles vai se ajustar às suas necessidades.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: