5 ferramentas para impulsionar pequenos negócios digitais

ferramentas para impulsionar pequenos negócios

O ambiente digital é uma tendência cada vez mais forte. Nesse momento, principalmente, muitas empresas terão de reinventar alguns processos para continuar operando online no período em que o isolamento social for necessário. 

Se sua empresa ainda não estava preparada para se tornar um negócio digital, este é o momento! A demanda por produtos ou serviços que possam ser entregues/prestados online está mais alta do que nunca. 

Por isso, para ajudar nesse processo, fizemos uma lista de ferramentas que podem facilitar rotinas e te ajudar a ganhar mais produtividade no ambiente digital. Confira a seguir como utilizar as ferramentas certas para transformar sua empresa em um negócio digital. 

Soluções do Google

O Google é detentor de uma série de ferramentas muito importantes para qualquer tipo de negócio, principalmente os negócios digitais Separamos os principais para começar: 

Google Drive

É provável que já tenha ouvido falar, mas, sua empresa realmente explora tudo o que o Google Drive pode oferecer? 

Com o Google Drive é possível organizar a estrutura de arquivos de sua empresa em nuvem. Para cada pasta criada, você pode definir permissões de acesso específicas, dessa forma, sua empresa consegue liberar os arquivos necessários para os funcionários que precisarem fazer home office, por exemplo. 

Para quem já possui gmail (o e-mail do google), o Drive é oferecido com 15 GB de memória gratuitos. Além disso, também há a opção de pagar pacotes maiores. 

Google Agenda

O Google Agenda é um serviço de agenda e calendário online, também oferecido gratuitamente pelo Google para contas gmail. 

Com ele, é possível criar lembretes de eventos e compromissos, compartilhar a agenda com outras pessoas, enviar convites e solicitar confirmação de participação em eventos/reuniões, enfim, uma série de facilidades para quem está em trabalho remoto. 

Trabalhar com agenda compartilhada é uma ótima solução para empresas que estão em home office, ou qualquer outra situação em que os funcionários não estejam concentrados todos na mesma sede. 

Google meu negócio

O Google meu negócio é uma espécie de “ficha” online de seu negócio. 

Com esse perfil preenchido, sempre que sua empresa for busca no Google serão exibidas as principais informações organizadas como uma ficha. 

Nessa “ficha” do Google meu negócio estão os CTAs  para que os clientes liguem ou entrem em contato diretamente com sua empresa pelos canais que definir. 

Além disso, as avaliações feitas por seus clientes também ficam disponíveis neste perfil, contribuindo muito na decisão de compra de quem ainda não conhece seu negócio. 

Portanto, para negócios digitais é imprescindível ter um perfil criado e sempre atualizado nessa ferramenta. 

Google Analytics

Se sua empresa já é, ou se quer ser um negócio digital, é muito importante que tenha um site, certo? 

Por isso, é preciso explorar o Google Analytics como uma ferramenta estratégica de trabalho. No Analytics estão todos os dados do volume de acesso de seu site, além de informações sobre o perfil das pessoas que estão acessando. 

Essas informações podem (e devem!) ser utilizadas por sua empresa para fazer campanhas e ações direcionadas para um perfil de público mais certeiro. 

Trello 

O Trello é uma ferramenta muito utilizada para gestão de projetos compartilhados, e também uma ótima forma de organizar trabalhos em grupos, ou que dependem do andamento em fases.  

Com possibilidade de ser utilizado gratuitamente por uma quantidade de usuários, a ferramenta permite a organização de demandas em quadros, atualizados com status de acordo com o andamento de cada trabalho. 

Além disso, também é possível definir permissões para que determinadas pessoas acessem ou não o quadro de cada projeto. 

Zoom 

Mais do que nunca o momento é das videoconferências! Por isso, o Zoom se tornou uma das ferramentas mais utilizadas nas últimas semanas, muito por conta do trabalho home office. 

Com essa ferramenta é possível realizar web conferências com voz, vídeo, compartilhamento de tela, além da possibilidade de também gravar a reunião.

O Zoom possui planos gratuitos, e por isso é uma ótima opção para manter o alinhamento entre a equipe sempre em dia. 

Dimi

Sem dúvidas o atendimento é um dos principais fatores para o sucesso de um negócio digital.

Por isso, sua empresa precisa contar com ferramentas que gerenciem o atendimento de forma rápida e eficaz. 

O Dimi é uma plataforma de atendimento digital, que utiliza tecnologia de chatbot. Portanto, com o Dimi, sua empresa consegue criar trilhas de auto atendimento, além de integrar diversos canais em uma única plataforma. 

Para entender melhor, você pode testar em nosso site, clicando aqui. Para ajudar ainda mais seu negócio neste momento, o Dimi está com plano gratuito até o final de junho!

Uma ótima oportunidade para sua empresa implementar atendimento digital, ein?

Pronto para implementar essas ferramentas para impulsionar a produtividade de seu negócio digital? Compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: