5 motivos para investir no atendimento Delivery

5 motivos para investir no atendimento delivery

O atendimento Delivery já era opção para muitos empreendedores antes mesmo da quarentena. Com ela, o formato se tornou essencial para ainda mais empresas que buscam alternativas em continuar atendendo.

Com as mudanças de comportamento e consumo decorrentes da pandemia, alguns nichos chegam a ter demanda maior do que antes. O coronavírus mudou o mercado, mas não o parou e existe espaço para todos os segmentos.

Por consequência, com a quarentena o uso de pedidos Delivery teve um aumento de 70%, somente em aplicativos de refeições um crescimento de 50% e uma média de gastos por refeição de R$90,00.

Mas o Delivery teve um aumento significativo em outros segmentos como: mercados, farmácias e varejo no geral. As empresas viram a necessidade de se reinventar conforme o adiamento da quarentena. 

O que antes gerava insegurança de investimento, tornou-se necessidade para manter as atividades e as vendas. 

 Por isso, se você nunca tinha pensado nessa ideia, vamos te mostrar por que ela pode acelerar o sucesso do seu negócio.

1. Economia para o seu negócio, sem pagar taxa de comissionamento

A grande vantagem em adotar o Delivery no atendimento é usar uma solução de atendimento digital que irá diminuir os gastos de comissionamento.  Isso porque, não há necessidade de pagar taxas referente ao uso desses aplicativos.

O resultado é a economia de uma verba que pode ser utilizada para outros investimentos, como, por exemplo, na contratação de mais funcionários, melhora da infraestrutura, aumento da região para entrega e divulgação do seu negócio.


 2. Facilidade na entrega ao cliente

Delivery traduzido para o português, significa entrega. Quando falamos entrega para o cliente, precisamos pensar em formas práticas e que consigam atender o maior número de pessoas na sua área.

O Delivery permite uma facilidade incrível para certos clientes que não possuem a disponibilidade, facilidade ou tempo para ir ao local e comprar o produto.

Alguns clientes, na verdade, só podem ser atendidos por meio do sistema de delivery. 


3. O serviço de Delivery ficou muito mais fácil com o uso da tecnologia

Não há como negar que as soluções em atendimento mudaram a forma como as pessoas se informam, se comunicam e realizam compras.

Com a ajuda de uma plataforma de atendimento online é possível eliminar retrabalho. Após o primeiro atendimento, todos os dados do cliente estarão salvos na plataforma. 

Dessa maneira todos os atendimentos ficam centralizados em um único painel, facilitando o atendimento e a visualização do status de cada um.


4. Aumento de clientes

Com o atendimento digital, é possível fazer o marketing via WhatsApp. Essa técnica consiste em comunicar novidades, descontos e promoções para os clientes. 

Tudo por meio de mensagens de celular. Com isso, fica mais simples aumentar a sua base de clientes e aumentar as vendas.


5. Fazer o atendimento via WhatsApp

Com respostas curtas e objetivas, o chatbot integrado na solução de atendimento digital, como o Dimi  por exemplo, transforma o atendimento deixando muito mais ágil e fluido, e muitas vezes sem necessidade de um atendente humano.

A solução é simples e intuitiva, operando com respostas automáticas pré-programadas e personalizada para o seu negócio.

Aliás, o WhatsApp é o app para troca de mensagem mais utilizado pelos brasileiros e está presente em 99% dos smartphones, assim não há necessidade de instalar outros aplicativos que acabam sendo esquecidos pelos usuários.

Dessa forma, também é possível manter o relacionamento com o cliente, com envio de promoções, cardápios do dia, entre outras informações que fazem o seu negócio estar sempre em contato com o cliente.

E ao que tudo indica o mercado para delivery vai muito além da conveniência e praticidade.

Outra tendência identificada pelo Brasil Food Trends 2020 é a busca pela saúde e bem-estar, o que envolve refeições apropriadas para pré ou pós-treinos, para pessoas com intolerâncias e alergias, refeições nutricionais e balanceadas e alimentos orgânicos diretos do produtor.

Alguns negócios vão ainda mais a frente do serviço de Delivery em uma entrega.

Algumas empresas têm oferecido o serviço de assinatura, em que por exemplo, se assina um pacote de entrega de uma cesta de alimentos orgânicos, uma vez por semana ou clube vinhos e box com lançamentos de maquiagens e cosméticos. 

Ainda restam dúvidas de que é um mercado promissor? Então acesse e confira todos os ganhos ao adotar uma solução de atendimento digital no atendimento do seu Delivery.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: