5 motivos para começar a usar o Dimi no atendimento via WhatsApp

atendimento via whatsapp dimi

Você já deve saber que o atendimento via WhatsApp se tornou uma poderosa ferramenta de atendimento e vendas para todo o tipo de negócio, certo? Mas como organizar e atender o alto volume de mensagens? O Dimi tem a resposta.

O aplicativo de mensagem mais popular do Brasil, se tornou uma ferramenta poderosa para as empresas se conectarem com seus clientes.

Mas, e quando o volume de atendimento via WhatsApp cresce e seu negócio não consegue responder à toda demanda?

Segundo uma pesquisa realizada pelo Grupo Locomotiva, houve um crescimento de 30% nas compras realizadas por aplicativos no país, devido à pandemia que estamos vivendo.

Além disso, quase metade dos entrevistados afirmaram que pretendem ampliar as compras pelos apps, mesmo depois do isolamento social.

Em contrapartida, os empreendedores sinalizaram que planejam diminuir as lojas físicas.

Atendimento via WhatsApp veio para ficar

De fato, as mudanças de hábito dos consumidores ocorridas  devido à covid-19, vão permanecer mesmo depois que todo esse caos passar. Já que muitas pessoas que antes não costumavam fazer compras online, passaram a fazê-la. 

Com toda a certeza, notamos que muitos empreendedores passaram a realizar suas vendas por meio do WhatsApp – o que pode tornar o atendimento ao cliente mais rápido e sem burocracias.

Mas, voltando à questão levantada no início do texto, com o crescimento da demanda, como dar conta de responder todos os contatos?

Embora o crescimento de mensagens seja algo positivo, afinal, é sinônimo de mais vendas a caminho, é preciso tomar cuidado para não deixar ninguém esperando e, acabar assim, perdendo clientes.

Pensando nessa “dor”, o Dimi foi criado para pequenos empreendedores que sabem que deixar cliente esperando é sinônimo de menos receita e insatisfação.

Afinal, time is money!

Aqui neste texto, vamos explicar as vantagens em adotar o Dimi no seu atendimento via WhatsApp e quais resultados seu negócio obterá com o seu uso. Vamos lá?

Afinal, o que é o Dimi?

O Dimi é uma plataforma de atendimento digital pensada para micro empresas que desejam tornar seus atendimentos mais rápidos e ágeis.

Para isso, ele reúne em um só lugar os principais canais digitais como WhatsApp e Facebook Messenger, a fim de centralizar todas as conversas. Evitando, assim, que algum detalhe seja perdido.

Além disso, ele conta com chatbots, também conhecidos como assistentes virtuais, que possibilitam a automação do atendimento. Em outras palavras, com a configuração de alguns gatilhos, o bot fará os atendimentos sem auxílio de um humano.

Como o Dimi pode auxiliar no atendimento via WhatsApp?

Com a adoção do Dimi o atendimento via WhatsApp se torna mais ágil e não deixa ninguém esperando por uma resposta. Diferente de quando fazemos essa interação manualmente ou por telefone, por exemplo.

Isso porque, como comentamos, os chatbots entram em ação, assim que o cliente faz o contato. Isto é, quando a pessoa envia a primeira mensagem, já recebe uma resposta instantaneamente. 

Outro ponto interessante, é que há possibilidade de automatizar algumas ações que antes precisavam ser realizadas por alguém. Como, por exemplo, o envio de cardápios ou agendamento de reuniões.

Mas, para você realmente se convencer do quanto o Dimi pode fazer diferença no seu atendimento, vamos te dar 5 razões para usá-lo nas sua operação.

  • Automação do atendimento via WhatsApp
  • Organização de diversos canais digitais
  • Disponibilidade 24×7
  • Padronização do atendimento via WhatsApp
  • Disparo de campanhas
  • Análise de dados

1- Automação do atendimento via WhatsApp

Como comentamos, por meio de chatbots do Dimi,  é possível automatizar tanto as conversas quanto algumas ações no WhatsApp.

Por exemplo, se você é dono de uma pizzaria, poderá desenvolver um menu onde as pessoas conseguirão ter acesso ao seu cardápio, por exemplo.

Ou então, se tem uma imobiliária e quer agilizar seus agendamentos de visitas, é só desenvolver uma lista de opções para que isso seja realizado.

Com isso, o Dimi direciona as mensagens automaticamente para os usuários e, por outro lado, eles conseguem realizar o autoatendimento – sem a intervenção de um humano em todas as etapas da comunicação.

Dessa maneira, seu atendimento via WhatsApp se torna rápido e a chance de perder algum negócio cai drasticamente.

2- Organização de diversos canais

Imagine que um possível cliente entra em contato com você pelo Facebook Messenger para obter mais informações sobre um determinado produto e serviço. E, logo depois, a mesma pessoa continua o bate-papo pelo WhatsApp.

Nesse caso, como você faz para organizar esse atendimento? Se a resposta é, iniciar novamente a conversa, saiba que pode estar deixando seu possível cliente insatisfeito

O motivo é que, de acordo com pesquisa realizada pelo Microsoft sobre atendimento, 72% dos entrevistados esperam que os atendentes conheçam seu histórico de compras e contatos anteriores.

Por isso, o Dimi organiza todos seus canais em um único painel ao mesmo tempo em que tem acesso a todo o histórico das conversas.

Portanto, independente se o contato deu início em um canal e a compra foi realizada em outro, é possível dar continuidade sem nenhum problema.

3- Disponibilidade 24×7

Esse é um benefício bastante importante para o cliente, já que hoje tudo ganhou velocidade e comodidade.

Pensando nessa rapidez, é interessante dar liberdade ao seu cliente para entrar em contato com seu negócio quando quiser.

Dessa forma, não há necessidade de esperar pelo horário comercial para ter uma resposta, já que o chatbot pode fazer esse trabalho por você.

Assim, seus canais de comunicação ficam disponíveis 24 horas por dia, 7 dias na semana – o que garante que você não vai perder nenhuma oportunidade de negócio por falta de atendimento.

4- Padronização do atendimento via WhatsApp

Algo bastante interessante no  atendimento com o Dimi, é que as conversas seguem um padrão. Isto é, grande parte das informações já são previamente formuladas para os chatbots enviarem.

Portanto, quando há abordagem de um determinado assunto recorrente como dúvidas, por exemplo, todo usuários receberá as mesmas respostas.

Esse fator é importante para não haver diferença na hora de passar a mesma informação, o que passa mais confiança para os consumidores.

Leia também: Descubra como a MVK melhorou seu atendimento com o Dimi

5- Disparo de campanhas

Enviar campanhas para sua base de contatos é algo fundamental para fechar mais negócios. Afinal, quem não é visto não é lembrado, não é mesmo?

Por isso, o Dimi tem uma seção específica dentro da plataforma para você programar seus envios quando e para quem você quiser.

Assim, fica mais fácil organizá-las e segmentá-las para públicos diferentes, caso seja preciso.

6- Análise de relatórios

Hoje é extremamente importante um negócio analisar todos os dados que têm acesso, pois assim conseguirá compreender onde pode melhorar, o que está fazendo certo ou errado etc.

Assim, uma das vantagens em usar o Dimi é que nele há geração de relatórios dos atendimentos. Com isso, dá para saber quantos atendimentos foram realizados em um determinado período, quantas vendas realizadas, quais canais mais acessados, entre outros.

Em vista disso, você terá o controle de todo seus atendimentos e poderá tomar decisões mais acertadas, baseando nas suas métricas.

Viu como o Dimi é um aliado de peso para garantir o sucesso tanto do seu atendimento via WhatsApp como de outros canais digitais?

Por isso, não perca mais oportunidades pela falta de respostas ou pelo tempo de espera das suas interações. Conheça nossos planos.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: