Como fazer um bom atendimento ao cliente no segmento imobiliário?

como fazer um bom atendimento ao cliente imobiliárias

Quem atua no mercado imobiliário sabe o quanto é essencial saber lidar com o público, por isso, saber como fazer um bom atendimento ao cliente deve ser a primeira lição de qualquer corretor. 

No segmento imobiliário, um negócio fechado pode significar um sonho realizado para um cliente. Portanto, saber como fazer um bom atendimento ao cliente, neste segmento, pode ser um dos principais diferenciais de seu time de corretores. 

Não é difícil encontrar o mesmo imóvel anunciado em mais de uma imobiliária, o que significa que o cliente possui diversas opções de negociação. 

Com tantas possibilidades em mãos, é muito provável que o cliente escolha a melhor combinação de atendimento e condições de negociação. 

Portanto, o relacionamento entre o corretor e o cliente é um fator fundamental e que pode se tornar um dos diferenciais de sua imobiliária. 

Afinal, sua equipe sabe como fazer um bom atendimento ao cliente no segmento imobiliário? Confira nossas dicas e entenda a seguir!

 Agilidade no atendimento

Para quem está procurando um imóvel, a agilidade nas respostas pode ser um fator decisivo para prosseguir com a negociação. 

Por isso, nossa primeira dica sobre bom atendimento no segmento imobiliário é ser ágil ao responder às solicitações de possíveis clientes. 

Em canais que recebem solicitações como site e redes sociais, sabemos que muitos contatos podem ser apenas especulações.

Nesses casos, o ideal é que exista um processo de qualificação para que seus corretores não dediquem tempo atendendo a contatos frios, e priorizam o atendimento ágil dos que apresentam potencial. 

Por exemplo: se sua empresa trabalha com formulários de contato em seu site, um bom critério de qualificação pode ser uma pergunta: 

“Dentro de quanto tempo pretende se mudar?” Em menos de três meses? Menos de seis meses? Entre seis meses e um ano?

Dessa forma, os contatos com intensão de mudança a curto prazo podem ser priorizados, ganhando mais agilidade no atendimento dos leads mais valiosos. 

Saiba como identificar o que seu cliente precisa 

Existe uma grande diferença de perfil entre uma família com crianças, alunos de faculdade novos na cidade ou um casal de idosos, por exemplo. 

Com certeza, cada perfil possui necessidades distintas quando procura por um imóvel. 

Por isso, no início de cada atendimento é essencial entender o perfil das pessoas com quem está lidando, pois isso ajuda a oferecer opções certeiras de acordo com cada estilo de vida. 

Além disso, entender as características de cada pessoa é fator crucial em como fazer um bom atendimento ao cliente no segmento imobiliário. 

Por exemplo, você pode julgar que jovens estudantes buscam por locais agitados, com opções de entretenimento próximo e poucas restrições de barulho. 

Entretanto, nem todas as pessoas desse perfil possuem as mesmas características, talvez você esteja lidando com clientes que preferem o oposto.

Portanto, é importante entender as preferências individuais também. Dessa meneira, seu cliente se sente acolhido, aumentando a relação de confiança com a sua imobiliária. 

Não omita informações importantes 

Como já comentamos, a compra ou aluguel de imóveis ainda é um sonho para muitos brasileiros.

Por isso, para quem está alugando ou comprando, é muito frustrante ter “surpresas” ao pegar as chaves. 

Sendo assim, deixar bem clara todas as informações é uma parte essencial de como fazer um bom atendimento ao cliente, pois isso cria uma relação de confiança. 

A omissão de uma taxa ou alguma característica negativa do imóvel pode até contribuir para fechar o negócio naquele momento, porém, com certeza irá comprometer na fidelização desse cliente. Além de correr grande risco de manchar a imagem do seu negócio.

Por isso, seja transparente! Sentir-se bem atendido também é sentir-se valorizado e, para isso, é preciso sinceridade na negociação.  

Escolha bons canais de atendimento  ao cliente

Fazer um bom atendimento, principalmente no meio digital, também envolve pensar na experiência do cliente ao entrar em contato com sua imobiliária. 

Por isso, ter bons canais de atendimento é muito importante para contribuir com uma boa experiência desde o primeiro contato. 

Quando falamos em ter bons canais de atendimento, estamos falando em meios que sejam realmente eficazes para o contato entre o cliente e sua empresa. 

Por exemplo, se sua imobiliária possui um site com as opções de imóveis desatualizadas, este canal já não está cumprindo seu papel para uma boa experiência do cliente. 

Ainda no exemplo do site, caso exista um formulário de contato que nunca é respondido, o mesmo problema acontece. 

Portanto, garanta que em todos os meios disponíveis, sua equipe terá condições de responder com agilidade e eficácia. 

Caso contrário, sua imobiliária pode ter a imagem comprometida com pessoas que nem chegaram a ter contato direto com seus corretores. 

Já sabe como fazer um bom atendimento ao cliente no segmento imobiliário?

Agora que conferiu as primeiras dicas, é hora de implementar em sua imobiliária!  

Com esses passos, seu negócio com certeza já estará um passo a frente no quesito atendimento. 

Ah! E não se esqueça de capacitar todos os corretores, pois garante que todos estejam lidando com o público da mesma maneira – transparecendo os valores e identidade sua imobiliária.

Falando em capacitação da equipe, já viu que temos um ebook gratuito sobre atendimento ao cliente? Nele damos várias dicas importantes para qualquer negócio ter sucesso!

Baixe o conteúdo grátis e comece a treinar sua equipe em como fazer um bom atendimento ao cliente!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: